Pode parecer tão simples essa pergunta. E recebo ela sempre, mas a resposta costuma causar espanto. Aí, faço questão de explicar, porque leva ao entendimento do que realmente é a experiência de criar e executar uma arte gestacional.

Pensando somente no tempo de execução da arte, eu levo em média 2 horas para fazer uma pintura completa, com fundo colorido, bebê, sombreado e detalhes.

E o trabalho vai muito além de representar um bebê, eu conto histórias com meus pincéis!

Então, antes do dia da pintura tenho uma conversa de alinhamento com a gestante. Onde conheço a história da gestação, o porque da escolha do nome do bebê, os símbolos importantes para aquela família, e as cores que a gestante gosta.

A partir daí farei um croqui (rascunho da arte) e preparação dos materiais, que leva cerca de 2 horas a depender do grau de dificuldade ou quantidade de elementos.

Às vezes a inspiração vem ao amanhecer. Já mudei completamente de ideia no dia da pintura, e tive que fazer adaptações pela cor da roupa da gestante, ou até pela posição do umbigo da mulher. (rs)

Nunca repeti uma arte sequer, mesmo que a gestante peça.

Então somando tudo, me dedico em média 4 horas para cada arte.

Você fazia ideia de toda essa dedicação de tempo? Então quando vir alguma arte por aí, valorize essa a artista, incentive! Deixo aqui meu carinho a todas colegas, que como eu, são apaixonadas por contar histórias com seus pincéis!