Sabe quando a gente está num relacionamento que não tá legal já tem um tempo, você decide terminar. Mas não é uma decisão tomada somente no meio do furacão. É uma decisão amadurecida ao longo de um bom tempo. Inclusive nos momentos em que tudo está aparentemente bem, o relacionamento realmente não faz mais sentido como antes. E mesmo assim, com tudo isso, dói consolidar a separação. Dói pensar na despedida.
Pois é, pra muitas mulheres, a decisão do desmame, ainda que não seja o abrupto, ainda que seja gradual, ainda que seja respeitoso… VAI DOER. E vai doer mesmo, vai ter choro, vai ter deprê, vai ter saudade. A decisão do desmame pode até se tomada num dia muito difícil. Mas ela se confirma dia após dia.
É um ciclo que se encerra, talvez de um início muito conturbado e custoso. E é difícil olhar pra toda história e botar um ponto final, mesmo que ela tenha certeza que aquele é o melhor caminho pra ela e seu bebê.
E esse texto é pra dizer que você não é a única a se sentir assim, eu também já estive nesse lugar, só que na minha pele, com as minhas dores. E foi muito bom ter alguém que me enxergou e me validou no meio daqueles sentimentos tão ambivalentes que me visitavam. E quero dizer que estou aqui com você e para você, caso queira companhia nessa travessia.
Você que amamenta e está nesse processo, (ou já amamentou) como foi? Alguém te acolheu? Como tem sido pensar no desmame?